Maratona Black Mirror


Hi people, tudo bom? Espero que sim!

Esse final de semana resolvi maratonar alguma série na Netflix e a escolhida da vez foi Black Mirror, só tinha ouvido falar sobre a serie, mas sempre fui curiosa sobre os temas abordados durante os episódios.

Achei realmente legal o fato dos capítulos serem tão futuristas e ao mesmo tempo tão reais e compatíveis com a nossa realidade.



A maior parte dos episódios foram bem marcantes, pois terminaram de forma contrataria ao que eu estava pensando sempre me levando a questionar a humanidade que muitas vezes pode ser terrivelmente cruel!

Cada episódio nos leva para uma história que nos mostra como a tecnologia é capaz de escravizar e ao invés de ajudar tornar tudo pior.





Temas como sofrimento alheio, vingança, traição, politica e mentiras são envoltas na vida de personagens que na maioria das vezes parecem levar uma vida normal e algumas vezes até perfeita, mas logo encontram-se presos a uma realidade diferente da que acreditavam.

Acho que é sempre complicado ver o lado podre do ser humano, mas como mostra a série uma hora a realidade vem a tona e nem toda tecnologia do mundo pode concertar os seres humanos.

Os atores e atrizes que trabalham durante cada episódio embarcam nos sentimentos dos personagens, nos fazem sentir aquele desespero, aquela sensação de estar vivendo naquela realidade sem saber.

Durante algumas cenas das três temporadas não é difícil se sentir perturbado e em alguns casos como no 1º episodio da primeira temporada a repulsa é incontrolável.



Até que ponto a humanidade chegaria para ganhar dinheiro e tentar mudar a realidade?

Em cada episódio das temporadas nós vemos que muitas vezes o problema não é unicamente a tecnologia, mas também as pessoas que a utilizam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja gentil e não fale nada que possa magoar os outros, aproveite para deixar o link do seu blog vai que outros leitores se interessem!!

© Deitada em Nuvens - 2017 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo